Atenção;Este site contém cenas violentas inadequadas para menores de 18 anos e pessoas sensíveis Aqui assuntos policiais são tratados da mais real maneira possível

21 DE ABRIL -DIA DO POLICIAL CIVIL E MILITAR

Anônimo | 11:33 |

"Agir na defesa da sociedade e preservação da ordem pública, promovendo e participando de medidas de proteção à sociedade e ao indivíduo, exercendo com excelência suas atribuições, ou seja, a apuração das infrações penais e a identificação de sua autoria", essa é a missão deles.
O dia 21 de abril não é apenas marcado pelo Dia de Tiradentes, mas também serve de comemoração para os membros da Polícia Civil e Militar.
Nesta data vale a pena pensar na importância das duas corporações para a segurança do país e principalmente da população. As pessoas costumam confundir as tarefas do polícia civil com aquelas designadas à militar, mas existem muitas diferenças entre elas. Confira a seguir informações sobre origem e características de cada força policial. O Dia dos policiais não coincide apenas com o Dia de Tiradentes, na verdade o mártir da Inconfidência Mineira é considerado patrono dos militares e civis brasileiros.
A Polícia Militar Brasileira é representada por 27 forças de segurança, ou seja, cada uma delas conta com oficiais para defender os habitantes dos estados brasileiros.A história da polícia militar começou com a vinda da Família Real para o Brasil, acontecimento este que resultou na Divisão Militar da Guarda Real de Polícia do Rio de Janeiro. Com o tempo as províncias também foram adquirindo suas guardas, mas o ano oficial de criação das Forças Policiais é 1834. Os oficiais, também chamados de PM, trabalham uniformizados no policiamento preventivo. Atualmente eles buscam meios de reaproximação da sociedade para desvincular a ideia de dureza promovida pelo poder coercitivo. Entre as iniciativas a favor dos cidadãos, destacam-se o policiamento comunitário e o PROERD. Antes de se tornarem militares estaduais, as pessoas que ambicionam a carreira na área de segurança pública passam por treinamento nas academias vinculadas a Força Armada. Ao longo do preparo, os oficiais aprendem como agir para garantir a defesa social do estado representado.

A Polícia Civil Brasileira também tem como objetivo garantir a segurança pública das pessoas, mas o trabalho desempenhado pelos oficiais é mais abrangente. Entre as missões que são designadas ao policial desta Força Armada, vale ressaltar a investigação de crimes, a promoção perícias criminais e várias formas de serviços voltadas ao atendimento do cidadão. No Brasil, a polícia judiciária existe desde o século XVII, mas foi somente em 1808 que a primeira corporação de civis se formou no Brasil, no estado do Rio de Janeiro. Diferente dos militares, os civis atuam após o acontecimento do crime (homicídio, sequestro, roubo, estupro, etc.), lidando com as atividades investigativas. Eles também se responsabilizam por fiscalizar estabelecimentos comerciais e podem até participar de missões fora do estado para capturar fugitivos.

Veja Outras Matérias Abaixo:

Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal: “Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça