Atenção;Este site contém cenas violentas inadequadas para menores de 18 anos e pessoas sensíveis Aqui assuntos policiais são tratados da mais real maneira possível

MARGINAIS BARBARIZAM COM ARROMBAMENTOS DE VEÍCULOS EM FRENTE A SANTA CASA DE SOBRAL

Anônimo | 06:38 |

Os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, em plantão noturno, já estão cansados de terem seus carros arrombados no estacionamento público que fica defronte ao hospital. Em pouco menos de 48 horas, dois carros tiveram os vidros quebrados por marginais em busca de objetos de valores.
A prática é comum, e aumenta ao final do ano com o induto de natal, que devolve às ruas de Sobral meio mundo de bandidos. Em um breve histórico, foram vítimas, neste ano, o ex-interno do Curso de Medicina de Sobral da UFC, agora médico, Robson Ximenes, em maio. A acadêmica de Medicina, também da UFC de Sobral, Nathalya Menezes, esta, por duas vezes teve seu carro invadido, a última na madrugada da quinta-feira, dia 11. Por último, o médico emergencista Cristovão Lima, na madrugada do último sábado, dia 13. O momento é de muito temor para quem precisa deixar seus carros estacionados a céu aberto, durante os plantões noturnos, haja vista que o estacionamento coberto próximo não tem capacidade para atender a todos. Já os vigilantes pouco podem fazer. "O que fazemos aqui é chamar um viatura, mas quase sempre demora a chegar e às vezes nem vem", disse um vigilante noturno que pediu para não ser identificado. E assim, médicos, acadêmicos e demais usuários do hospital, no período da noite, só podem contar com a proteção divina, haja vista que a segurança pública está desacreditada, uma vez que as vítimas já desistiram de prestar queixa (BO) na delegacia, pois sabem que nada será resolvido. Não cabe aqui fazer juízo de valor, mas não se sabe por ineficiência ou por deficiência de logística dos gestores da segurança pública local.Vejam o que dizem as vítimas sobre os episódios:
"Bom dia para você que teve como café da manhã a notícia de que quebraram os dois vidros dianteiros do seu carro na madrugada. As vítimas da sociedade, vulgo vagabundos, levaram apenas a cadeirinha da Vitória. Deixaram pelo menos alguns papéis que estavam no banco traseiro, pois certamente não lhes teriam utilidade". (Dr. Cristovão Lima - 13/12/2014) "E o raio cai duas vezes no mesmo local sim.. Quebraram o vidro do meu carro de novo.. Eu de plantão a noite, o carro estacionado em frente a santa casa, e ainda teve a audácia de colocar meu jaleco no vidro quebrado..e agora? Tenho q andar com o carro em cima da cabeça? E sabe o q o rapaz q vigia carros durante o dia q ia chegando agora de manhã me disse? "Ah, agora em dezembro vai piorar muito, tem muitos presos soltos por conta das festas de fim de ano.. Ontem mesmo impedi q uma mulher fosse assaltada aqui na frente da santa casa,depois o bandido veio me pedir 50 reais e disse que tava doido pra arrastar uma bolsa"... Ligar pra polícia? Fazer BO? Vou não.. Da ultima vez, passei um dia inteiro na delegacia, demorei mais lá que um bandido q vi ser preso por tráfico de drogas... Precisamos de segurança em Sobral com urgência, um mínimo de segurança aos redores da santa casa pq existem pessoas trabalhadoras que são "agredidas" e nada podem fazer.. Só me resta pedir a Deus pra que me abençoe pq enquanto forem so bens materiais, com esforço a gente consegue outros, mas vida não!" (Acadêmica Nathalya Menezes - 11/12/2014)"
Hoje o dia começou atípico. Não porque eu acordei às 6:00 da manhã, não porque eu fui lutar pelo meu futuro, não porque estava motivado a aprender Medicina no hospital onde sou interno... Mas porque fui mais uma vítima da violência! E próximo onde devo me sentir seguro. Hoje fui à sessão clínica mensal do internato de 7:00 às 8:00 da manhã na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e, quando saí para outra atividade encontro meu carro nesse estado! Um absurdo, algo inaceitável! No estacionamento em frente ao hospital de ensino em que necessito estar diariamente! E o pior é que não é o primeiro caso: há relatos de internos, residentes, acadêmicos que já foram assaltados ali, na saída do hospital! Por vezes saímos à noite ou entramos em plantões apavorados, com medo de sermos abordados. Um absurdo termos que ficar amedrontados na chegada/saida do local em que deveríamos estar satisfeitos por aprender a cuidar de vidas". (Dr. Robson Ximenes - 29/05/2014)
Fonte: Encontro com a Saúde

Veja Outras Matérias Abaixo:

Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal: “Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça