Home �
� Professor é flagrado agredindo aluno em colégio estadual de Una
Anônimo |
12:25 |
Há uma semana circula na internet um vídeo de um professor discutindo com um aluno dentro da sala de aula na Escola Estadual Minandro Minhamim na cidade de Una, no sul da Bahia. O vídeo registrado por um telefone celular mostra o educador irritado e chamando o aluno de “Moleque”.
O diretor da escola, Marcos Silva Santos, declarou que o professor que leciona há 10 anos na Minandro Minhamim, até então nunca tinha demonstrado comportamento inadequado, e que ele como educador sempre tem que ter a referência dentro da escola. “ A referência, o exemplo, tem que ser sempre de quem está na função de educar. Mas, como nós somos seres humanos, cometemos erros, falhamos e podemos nos exceder. Então, houve um excesso”.
O aluno que aparece no vídeo declarou: ”Ele veio me corrigir, ele bateu no meu caderno, o caderno caiu. Eu mandei ele pegar e ele não quis, aí eu levantei e fiquei mirando ele e ele ficou me mirando. Não só o professor estava errado, como eu estava. Porque no caso aí foi desrespeito entre as duas partes.
A escola estuda sanções administrativas e o professor foi suspenso por 15 dias.
Veja Outras Matérias Abaixo:
Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal:
“Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça