Atenção;Este site contém cenas violentas inadequadas para menores de 18 anos e pessoas sensíveis Aqui assuntos policiais são tratados da mais real maneira possível

EM SOBRAL CE;CAPITÃO EDUARDO E TENENTE ALEXANDRE, FALA SOBRE ALGUMAS REINVINDICAÇÕES DA POPULAÇÃO

Anônimo | 06:52 |

Diante de várias reclamações da população em relação a demora de chegada da polícia no local da ocorrência e do telefone das viaturas que não atendem, a nossa reportagem conversou com Capitão Eduardo da CIOPS, e o Tenente Alexandre do Ronda do Quarteirão, ambos respondem sobre os assuntos.

Capitão Eduardo disse que não existe nem um problema com a linha 190, e se existe alguém que esteja ligando e não está dando certo, ele pede que a pessoa se dirija até o CIOPS, que fica na Av Dr. Guarany, próximo ao SAMU, para que ele possa verificar o que está acontecendo, se preciso, até fazer um rastreamento da ligação, e o que pode acontece, é a operadora que vem dando problemas constantes, então ele pede os que se sentem prejudicados, compareçam na CIOPS que será uma satisfação receber a comunidade, disse ele, mesmo desconhecendo qualquer problema no sistema. Já o Tenente Alexandre, disse para reportagem do Plantão Alerta, que vai acontecer do cidadão ligar para viatura e não vai ser atendido, porque a viatura chamada, pode está em uma ocorrência de abordagem ou outro tipo de ocorrência. Esse é o único problema que pode acontecer. Ele disse, que na sua chegada em Sobral, foram identificados alguns problemas técnicos, mais que já foram resolvidos. Sobre a demora da chegada da viatura na ocorrência, o Tenente Alexandre disse que dispõe de dez viaturas do Ronda, e muita das vezes, a viatura da área, quando chamada, está em outra ocorrência, ou ainda pode está na Delegacia, esperando que o procedimento comece e por esse motivo, as vezes tem que acionar uma viatura da outra área que está mais distante, para atender a ocorrência. Sem se falar da demanda que é grande, se acontecer pro exemplo 18 ocorrências no mesmo tempo, aí alguém vai ter que esperar infelizmente, e a prioridade é para aquelas de maior gravidade como lesão corporal, homicídio, assalto a mão armada, essas ocorrências que leva risco a vida, se dar prioridade. O Tenente pede que a população muitas vezes entenda, porque todos os policiais estão prontos para trabalhar, mais infelizmente temos esses tipos de problemas que levam as vezes esses contratempos. Ele ainda falou se existir algum pouco caso de algum policial, pode procurar o mesmo na CIOPS, que ele garante verificar o que pode ter acontecido. Diante das reinvindicações, Tenente Alexandre deixa mais um numero para população que no momento não conseguir pelo 190 ou direto para viatura, pode ligar também para o fiscal do dia que conduz um celular que você pode ligar, o numero é 93045410, ficando aí mais uma opção para população. Ele ainda acrescenta que no final de semana, as ocorrências aumentam consideravelmente, mas mesmo assim, a polícia está nas ruas para resolver.
O Capitão Eduardo acrescentou que mesmo tendo aumentado o números de viaturas, a cidade cresce a todo momento levando também a aumentar os números de ocorrências. Só no mês passado, nós atendemos 3.606 (três mil seis centos e seis) ocorrências só na cede, isso significa em media, quase mil ligações por dia, dessas ligações, ainda temos um grande problema que é os trotes. As vezes a pessoa liga passando um trote, ficando assim, complicado, porque quando alguém liga passando um trote, alguém pode está precisando com urgência da viatura. Ele alerta, que uma mulher já foi presa por passar trote para polícia. Segundo o capitão, de todas ligações chegadas, 30% são trotes.
Portal A Desgraça Via Plantão Alerta/Com Algumas Fotos Do Arquivo Do Portal A Desgraça

Veja Outras Matérias Abaixo:

Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal: “Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça