Anônimo |
06:45 |
A polícia alagoana volta a prender traficantes de drogas e assassinos comandados por presos que cumprem pena no Sistema Prisional de Maceió.
Durante uma operação na manhã desta quarta-feira, 19, na cidade do Pilar, na Grande Maceió, equipes da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam oito pessoas que integram uma quadrilha comandada pelo bandido Carlos Alberto da Silva Júnior, preso desde o ano de 2010.
“Júnior PCC”, como é mais conhecido – de acordo com a polícia – por telefone celular ou determinando a amigos que o visitavam na prisão, articulava a compra e venda de drogas e ordena quem deveria ser morto no município do Pilar.
Do lado de fora do presídio quem recebia às ordens era seu “braço” direito, Jeferson Barros Reis, o “Pinguim”, 21, preso nesta quarta.
“Pinguim” articulou um novo grupo e cumpria todas as determinações de “Júnior PCC”.
As investigações tiveram inicio após policiais da Delegacia do Pilar concluírem que a maioria dos últimos assassinatos tinham alguma relação. Quase a maioria das vítimas se conheciam, eram usuárias de drogas e compravam a “Pinguim”. Outro detalhe que levantou suspeita foi o fato de que os crimes sempre serem praticados por duas pessoas, em uma moto da mesma cor e com o mesmo calibre de arma.
Durante a operação policial desta quarta foram presos José Reinaldo dos Santos Apolinário, 39; Roberto Paulino da Silva, 32; Cristiane dos Santos, a "Negona", 31; o presidente da Associação de Mototaxistas do Pilar, Hugo Fernando Lins Duarte, 28; Fábio Lucas dos Santos da Silva, 23; Francisco Marcelino dos Santos Junior, 21 e uma adolescente de 15 anos que é namorada de “Pinguim”.
Também foi confirmado pela polícia que Hugo Fernandes é presidente de Associação dos Mototaxistas do município sendo a pessoa responsável de distribuir a droga, recolher o dinheiro arrecadado e transportar os pistoleiros da quadrilha quando iam executar as vítimas.
Três integrantes do grupo criminoso, José Reinaldo dos Santos, 39; Fábio Lucas Santos, 33 e Ana Paula da Silva Cavalcante, 22, continuam foragidos.
Qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar esclarecer este ou qualquer crime pode ligar para o Disque Denúncia, através do número 181. O denunciante não precisa se identificar.Portal A Desgraça Via Emergência190
Veja Outras Matérias Abaixo:
Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal:
“Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça