Atenção;Este site contém cenas violentas inadequadas para menores de 18 anos e pessoas sensíveis Aqui assuntos policiais são tratados da mais real maneira possível

VÍDEO: Juri não se intimida e condena policiais que integravam bando dos "Ninjas"

Anônimo | 09:50 |

Durou cerca de 15 horas o julgamento dos dois policiais militares acusados de integrarem o grupo de bandidos conhecidos por “Ninjas” responsáveis por diversos assassinatos nos municípios de Murici, São José da Laje e União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. O julgamento, presidido pelo juiz Mauricio Breda, da 7ª Vara Criminal da Capital, aconteceu no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O cabo Eraldo Tadeu Vieira dos Santos e o subtenente Antonio Batista de Lima Neto sentaram no banco dos réus treze anos após terem executado quatro adolescentes.
O oficial também é acusado de ter assassinado uma pessoa em 1993 na cidade de Ibateguara. Maurício da Silva, 19; Tiago Holanda Silva, 18; Sizenando Francisco da Silva, 17 e Sydrônio José da Silva, 16, foram mortos em setembro de 2002. Apenas duas das vítimas tinham passagem pela polícia
Na época o crime ganhou destaque internacional levando a Organização das Nações Unidas (ONU) denunciar o Estado de Alagoas como uma “terra sem lei” onde eram praticados crimes bárbaros e que em sua maioria ficavam impunes. Duas testemunhas do caso, que chegaram a depor na polícia, foram assassinadas – uma delas, dentro do Presídio Baldomero Cavalcante, em Maceió. Uma outra testemunha encontra-se desaparecida.

Outras oito pessoas também foram denunciadas no inquérito elaborado pela Polícia Civil (PC). Sandro Jorge da Silva; Jailson Vicente de Melo; Givaldo Vicente de Melo; Nilton Nascimento Correia; José Paulo Barros de Araújo; José Elenildo de Souza Silva; José Valdir Gomes Ferreira e Marcos Mota dos Santos. Mas nenhum deles foi julgado nesta terça-feira devido à existência de recursos que estão em tramitação no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Inicialmente os réus seriam julgados no Fórum de União, mas o Ministério Público Estadual (MPE) entendeu que a influência dos acusados iria favorecê-los. O processo permanecia parado até o promotor Tácito Yuri, da comarca de União dos Palmares, que chegou a ser ameaçado de morte expor a situação ao TJ que transferiu o julgamento para a capital alagoana.
Durante o julgamento nenhuma testemunha foi ouvida. O clima se tornou mais áspero entre acusação e defesa após a leitura de duas cartas anônimas que detalharam o envolvimento do subtenente Antonio Batista e dos demais matadores com a chacina dos jovens. Uma das cartas relatou que os “Ninjas” obrigaram os quatro garotos a deitarem no chão durante uma abordagem e após as vítimas fazerem o que era ordenado, foram mortos. A defesa do oficial, que não concordou que a carta fosse usada como prova, alegou que no dia do crime Eraldo Tadeu estava em uma festa familiar onde se embriagou e de acordo com o advogado Ronald de Melo não participou da chacina.
Os dois militares foram considerados culpados pelas quatro mortes. O subtenente Antonio Neto foi condenado a 100 anos de prisão, enquanto que o júri condenou o cabo Eraldo Tadeu a 88 anos de reclusão. Porém como os acusados já cumpriram cinco anos de prisão, enquanto aguardavam o julgamento, suas penas foram modificadas para 94 anos e nove meses e 78 anos e oito meses, respectivamente. O juiz Maurício Breda manteve a prisão preventiva dos militares e a perda da farda.
Os ‘Ninjas foram presos pela primeira vez, em agosto de 2006, durante a operação “União dos Palmares”. Na época foram presos o ainda sargento Antônio Batista de Lima Neto; o cabo Jaílson Vicente de Melo; Sandro Jorge da Silva; Givaldo Vicente de Melo, Lenílson da Silva; Fernando Gomes da Silva Filho e o chefe da Guarda Municipal de União dos Palmares, Luís Carlos da Silva. Todos foram acusados de assassinarem Ismael Dantas.

            Portal A Desgraça Com Informações De Ellen Melo/Emergência190 Link Pra Matéria http://emergencia190.com.br/policia/2013/06/11/21711/video-militares-acusados-de-chacina-sao

Veja Outras Matérias Abaixo:

Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal: “Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça