Atenção;Este site contém cenas violentas inadequadas para menores de 18 anos e pessoas sensíveis Aqui assuntos policiais são tratados da mais real maneira possível

MORTES NA BARRA DO CEARÁ;INTELIGÊNCIA DESARTICULA QUADRILHA E COLOCA NA CADEIA O BANDIDO MAIS PROCURADO DO CEARÁ.

Anônimo | 07:25 |

Trabalho sigiloso da SSPDS desmantela o bando que gerou uma matança na zona Oeste da Capital cearense A captura do fugitivo da Justiça e homicida Maycon da Silva Nascimento, 20, o ´Mayconzinho´, na noite da última terça-feira, no Município de Guaraciaba do Norte (320Km de Fortaleza), levou o setor de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) a desarticular praticamente por inteira uma quadrilha de criminosos que vinha implantando um estado de terror e mortes em dois bairros da zona Oeste de Fortaleza.
Márcio Gladson Dias da Silva, o ´Márcio do Gueto´, fugiu da Barra do Ceará depois que a Polícia decidiu ocupar a favela onde ele chefiava o tráfico fotos: Divulgação O grupo, conforme as autoridades, foi o responsável pela maioria dos 75 homicídios ocorridos, neste ano, na Barra do Ceará e nas Goiabeiras. Grande parte dos assassinatos deveu-se a dívidas de drogas, vingança, queima de arquivo ou disputa pelo domínio na venda de crack.
A prisão de ´Mayconzinho´ - acusado da morte de, pelo menos, 30 pessoas - ocorreu graças a um sigiloso e insistente trabalho de investigação feito pela Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da SSPDS, e que vinha sendo acompanhado - e cobrado - pessoalmente pelo secretário da Segurança Pública do Estado, coronel PM Francisco José Bezerra Rodrigues. Agora, a tarefa investigativa da Coin, em parceria com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e com o Serviço Reservado do Estado-Maior do Comando Geral da PM, se volta para a captura do homem tido como o chefe do bando. Procurado desde o começo do ano, quando teve início a matança de jovens, adolescentes, homens e mulheres na Barra do Ceará e nas Goiabeiras, o traficante de drogas Márcio Gladson Dias da Silva, o ´Márcio do Gueto´, permanece desaparecido. Há duas semanas, um adolescente de 17 anos, que atuava como uma espécie de ´tesoureiro´ da quadrilha baseada no ´Gueto´ (antiga edificação da indústria de confecções Villejack, na Avenida Francisco Sá), foi detido com cocaína. Mas, no dia seguinte, foi liberado pelo Juizado. As buscas a ´Márcio do Gueto´, no entanto, continuaram. Mas, além de ´Mayconzinho´, as autoridades prenderam, pelo menos, outros três homens que seriam também integrantes do grupo criminoso que se instalou, nos últimos anos, na Barra do Ceará e nas Goiabeiras.
Maycon da Silva Nascimento, 20, é acusado de matar, pelo menos, 30 pessoas por ordem do traficante Um dos primeiros a ser detido foi o traficante de drogas e homicida José Flávio Rodrigues Pereira, o´Gago da Barra´, que havia se tornado uma espécie de ´braço armado´ ou pistoleiro de ´Márcio do Gueto´ juntamente com ´Mayconzinho´. A dupla, segundo investigações da DHPP e da Coin, passou a eliminar quem o chefe do tráfico apontasse. E foi assim, que aconteceu um tiroteio seguido de duplo assassinato em um bar na Avenida 20 de Janeiro, na Barra, na noite de 25 de março, quando foram mortos o soldado PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues, e o civil Cleiton Ribeiro da Silva. Neste mesmo episódio, o então soldado PM Claudemir Ribeiro dos Santos, o ´Cláudio Pitt Bull´ (irmão de Cleiton) ficou gravemente ferido, mas sobreviveu. Porém, seis meses depois, em setembro, ´Pitt Bull´ (já expulso da PM), foi fuzilado por ordem do bando, no Parque São José. Coube a ´Mayconzinho´ a tarefa de fuzilar o ex-militar. Sangue A rotina de derramamento de sangue na Barra do Ceará, neste ano, contabilizou vários tiroteios e culminou numa chacina na tarde do dia 14 de abril, na Rua Santo Antônio, nas Goiabeiras, quando, de uma só vez, foram mortas três pessoas e outras cinco ficaram feridas. Os mortos foram identificados como Ronaldo Vieira da Silva, Felipe Almeida dos Santos, e Waldir Felipe Freitas de Oliveira, os dois últimos, adolescentes de 17 anos. O triplo homicídio foi um ´acerto de contas´. Depois disso, novos crimes deram sequência aos fuzilamentos determinados pelo bando chefiado por ´Márcio do Gueto´ e que tinha em ´Mayconzinho´ e ´Gago´ os principais protagonistas.
Francisco Brito, também da Barra do Ceará, seria um dos mandantes do assassinato de um ex-policial militar Desarticulado Para estancar a onda de crimes na Grande Barra do Ceará, o Comando da PM decidiu literalmente ocupar o´Gueto´ e, ao mesmo tempo, iniciar um trabalho social junto aos moradores, fato que vem produzindo resultados positivos, segundo o comandante-geral da Corporação, coronel Werisleik Pontes Matias. Já a DHPP e a Coin seguem na caça aos chefe da quadrilha.
José Flávio Rodrigues Pereira, o ´Gago´, já está preso. É apontado como responsável por vários fuzilamentos
Leandro Dutra da Cunha, o ´Playboy do Gueto´, foi preso pela DHPP, acusado de executar o ex-PM ´Cláudio Pitt Bull´ Portal A Desgraça Via Fernando Ribeiro Editor De Polícia/Mais DN

Veja Outras Matérias Abaixo:

Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal: “Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003). Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça