Anônimo |
17:27 |
Desdobramentos do assalto a lotérica em Brasileira. Entenda o caso
A redação do site colheu informações sobre o assalto a lotérica em Brasileira, município que fica a aproximadamente 18km de Piripiri, ocorrido por volta das 14h de sexta feira (07.02.14).
Equipes da Polícia Rodoviária Federal, 12º Batalhão da Polícia Militar (Policiais do Convencional e Ronda Cidadão), GPM de Brasileira e 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil estiveram envolvidas no episódio com o objetivo de desdobrar, esclarecer o crime e chegar em todos os personagens que participaram da ação.
O Dr. Gustavo Jung, Delegado Titular do 1º e 2º Distrito Policial de Piripiri, presidiu o inquérito e confeccionou o auto de prisão em flagrante. Os autuados foram Ricardo de Carvalho Correia e Francisco Glebson de Sousa Bandeira. A natureza da infração é tentativa de roubo qualificado combinado com roubo qualificado.
O parnaibano Luiz Paulo Ferreira, 37 anos, e seu comparsa, o cearense natural de Fortaleza, Francisco Glebson de Sousa Bandeira, 35 anos, armados com pistola e revólver, anunciaram o assalto a lotérica do senhor Carlos Ramos. O alarme teria sido acionado e a dupla teve que fugir, não concluindo o assalto. O vereador Silvino Ribeiro passava pelo local na hora e teve a sua moto roubada e utilizada pelos bandidos, que saíram em direção a Piripiri pela BR-343.
A informação é de que após a fuga dos criminosos, o filho do dono da lotérica, o conhecido Carlos Eduardo, acompanhado do comandante do GPM de Brasileira, sargento Félix, seguiram os assaltantes em um carro, na BR-343, quando entre Brasileira e o povoado São Luiz, na localidade conhecida como Desterro, o automóvel bateu na traseira da moto, deixando sem vida Luiz Paulo Ferreira e ferido Francisco Glebson de Sousa Bandeira. A movimentação da Polícia e populares foi grande no local. O corpo de um dos assaltantes foi levado para o necrotério do hospital de Piripiri e o ferido para o pronto socorro. Em seguida os dois foram transferidos para Teresina. Um para o IML e o outro para um hospital da capital.
Após todo o episódio em Brasileira e na BR-343, a PRF - Posto de Piripiri foi comunicada dos casos. A informação é de que os Policiais Rodoviários Federais teriam sido acionados recebendo a informação de que um carro de Piripiri supostamente teria levado os dois homens até Brasileira. Diante das características do veículo, foi abordado em Piripiri, um automóvel Fiesta, cor prata, conduzido por Ricardo de Carvalho Correia. Durante a abordagem da PRF, teriam encontrado no interior do veículo, uma carteira com os documentos do parnaibano Luiz Paulo Ferreira, que já estava morto na BR-343. Diante da situação, Ricardo foi conduzido para a delegacia.
Um fato curioso e estranho na realização deste crime foi a apreensão de uma pistola que estava em poder dos assaltantes e utilizada para fazer o assalto. O objeto é da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí e pertencia a um Policial Civil de Teresina. A informação é de que o policial registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Piripiri, no mês de janeiro de 2014, comunicando que um homem lhe abordou nas imediações do Banco do Brasil no município piripiriense pedindo que passasse a arma.
A redação do site apurou ainda que a versão de um dos envolvidos no episódio para a Polícia é de que teria conhecido um dos homens em Parnaíba, ocasião em que número de telefones foram trocados. Estes resolveram visitar Piripiri de posse de algumas mercadorias e que uma carona teria sido dada para que retornassem, pois teriam perdido o ônibus de volta. Mais uma falha mecânica teria impossibilitado de seguir viagem, sendo procurado o conserto do automóvel em Piripiri.
Outra informação é de que a Polícia descobriu que o parnaibano e o cearense, envolvidos no assalto a lotérica, estiveram em Piripiri há alguns dias. Estes teriam comentado sobre a "parada" em algum local. A Polícia não tinha informações concretas da suposta ação e muito menos o local onde poderia acontecer. Outra informação é de que mesmo ferido no mato, um dos assaltantes gozava da cara dos populares dizendo que "a cidade de vocês é muito fácil de ser assaltada", comentou um policial a redação do site.
VÍDEOS: Assaltantes estavam com pistola da Secretaria de Segurança
Dupla foi atropelada em BR durante a fuga. Um morreu e outro ficou ferido
Fonte Imagens e vídeos: Sílvio Vieira/http://www.cliquepiripiri.com.br/
Veja Outras Matérias Abaixo: