Anônimo |
16:01 |
No inicio da noite de ontem, quinta-feira 06 de março de 2014, por volta das 19h:00, policiais civis da Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu, foram acionados pois haveria a informação de que a estudante da Unila, que estava desaparecida desde a noite do último domingo (02), poderia estar morta dentro de um apartamento na Rua Jorge Sanwais, área central de Foz do Iguaçu.
Como o apartamento estava fechado, com chave tetra, não foi possível abrir a porta com auxilio de um chaveiro, sendo necessário o uso da força. Logo que a porta foi arrombada, os policiais civis localizaram o cadáver da estudante morta em cima da cama, já em adiantado estado de putrefação.
O local foi isolado até a chegada da Policia Cientifica e o Instituto Médico Legal. Com a chegada da perita criminal, o local foi periciado, sendo que uma professora da Unila, esteve no local e identificou a estudante como sendo a estudante uruguaia Martina Piazza Conde, procedente de Montevidéu. “Martina” tinha 26 anos e cursava Antropologia na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), com sede em Foz do Iguaçu.
Não foi localizado nenhum tipo de documento da vítima, porem foi constatado pela pericia técnica sinais de violência, caracterizando a possibilidade de homicídio, pois no pescoço da vítima, havia um cabo de energia, configurando macroscopicamente de que a vítima tenha sido asfixiada, porem somente o laudo do IML deverá diagnosticar a real causa da morte.
Segundo informações, as câmeras de vídeo do sistema de segurança do prédio teriam flagrado a estudante adentrando no prédio e no apartamento acompanhado de um homem, sendo que após certo tempo, o homem teria saído do prédio sozinho, utilizando as chaves do apartamento, não sendo verificada mais nenhuma movimentação no apartamento.
Após os procedimentos, o corpo da estudante foi encaminhada ao IML, onde foi submetida a exame de necropsia, ficando a disposição dos familiares para os procedimentos fúnebres.
Luto oficial
Em nota divulgada na manhã desta sexta por meio da assessoria de imprensa a Unila decretou luto de três dias em função da morte da universitária Martina Piazza Conde. “As investigações para identificar a causa e o dia do óbito estão em andamento pela Polícia Civil. Em decorrência do acontecido, a Unila declara luto oficial por três dias, a partir desta data (7). E convida a comunidade universitária para prestar solidariedade, neste momento tão difícil, aos estudantes, especialmente aos seus colegas uruguaios, e os familiares.”
Professores e alunos da universidade devem lembrar a morte da estudante em atos que estão sendo preparados em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado (8). As aulas do primeiro semestre de 2014 começam no dia 17.









Fonte;Tribuna Popular Online
Veja Outras Matérias Abaixo:
Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal:
“Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça