Anônimo |
01:07 |
Cenas de horror: imagens mostram efeitos da crise humanitária que devasta o Sudão do Sul,O cenário de guerra obrigou inúmeras equipes de ajuda humanitária a deixarem o país
A cidade de Leer no Sudão do Sul está enfrentando grande crise humanitária. Cerca de 21 mil pessoas atingidas por confrontos internos estão deslocadas, expostas a doenças, fome e privadas de exercer seus direitos civis.
Na última sexta-feira (9) o presidente Salva Kiir e o líder da oposição rebelde Riek Machar firmaram um acordo para pôr fim às hostilidades, entretanto, o cessar fogo foi rompido horas depois, por ataques dos dois lados.
Agentes humanitários estão envolvidos no auxílio dos sudaneses, mas enfrentam perigo e falta de materiais para orientar e cuidar de adultos e crianças no país, Na última segunda-feira (12), o Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, disse que visitou o país para soar o alarme sobre a violência e o risco de fome catastrófica que atinge o local.
De acordo com o Huffington Post, mais de 1,3 milhão de pessoas fugiram de suas casas por medo da violência no local. Eles buscam abrigo nas matas, mas não têm acesso à água potável e convivem com o risco de contaminação por doenças.O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) alertou no início de abril que 50 mil crianças menores de 5 anos podem morrer até o fim deste ano no Sudão do Sul, caso não sejam obtidos fundos adicionais para alimentá-los.
De acordo com a instituição, as crianças estão expostas a um alto risco de insegurança alimentar,A equipe do Médicos Sem Fronteiras (MSF) afirma que menos de 8 litros de água potável estão sendo oferecidos para cada pessoa diariamente. Muitos deles buscam água nos pântanos, embora não seja própria para o consumo.
Ativa no país, a equipe oferece ajuda médico-humanitária para todos os deslocados.
Os interessados podem atuar como "Doador Sem Fronteiras", cadastrando-se no site ou pelo telefone. Com o dinheiro, o doador contribui para o tratamento de milhões de pessoas




Veja Outras Matérias Abaixo:
Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal:
“Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça