Anônimo |
15:04 |
Teixeira de Freitas: Uma internauta do Liberdade News e ouvinte da Rádio Sucesso FM, procurou a direção dos dois canais de comunicação, denunciando maus-tratos e abandono a um animal. As informações dão conta de que um cavalo, de um empresário do ramo de material de construção no Bairro Tancredo Neves, que fica na Rua Valadares de Carvalho, espancado e abandonado em uma estrada vicinal em direção a zona rural do mesmo bairro.

O denunciante disse ainda que o empresário usou o pobre do animal na carroça para transportar materiais de construção até o animal ficar todo machucado, quando não serviu mais, ele o abandonou. A denúncia chegou na redação do Grande Jornal, da Rádio Sucesso FM, apresentado por Rafael Nunes e Edvaldo Alves. A pessoa que fez a denúncia pediu para não ser identificada, com medo de represália e fez questão de tirar as fotos e levar no programa pedindo providências, no sentido de punir o acusado e ajudar o pobre do animal que está solto pelas ruas do bairro.
A legislação ambiental brasileira protege os animais domésticos, nativos e exóticos contra maus-tratos. Porém, várias agressões são vistas no dia a dia, em nossa cidade e noticiadas pela mídia e redes sociais, causando indignação em quem presencia tais atos. A lei prevê de três meses a um ano de prisão, mais multas, para quem é flagrado maltratando animais.
.jpg)
Um empresário do ramo de material de construção procurou nossa equipe de reportagem, informando que a única casa de material de construção na referida rua é a dele, mas que o animal não lhe pertence, nem nunca pertenceu. "Tenho dois animais, mas de sela, não de carroça, e uso veículos para transportar materiais e não animais. Sei de quem é o animal, mas não cabe a mim fazer a denúncia", disse o empresário.
Portal A Desgraça Via: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Veja Outras Matérias Abaixo:
Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal:
“Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça