Anônimo |
15:18 |
Os indicadores graves de violência sexual contra crianças e adolescentes no extremo sul da Bahia chamaram a atenção do país. Com destaque, duas das cidades em que os jovens estão mais expostos à violência, segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública: Eunápolis e Porto Seguro.
Para atuar no enfrentamento dessa realidade, a Childhood Brasil, organização brasileira que faz parte da World Childhood Foundation, em parceria com Stora Enso, Veracel e Instituto Tribos Jovens, organiza na próxima segunda-feira (25) a primeira iniciativa do Projeto Proteção em Rede: o Seminário “Avanços e desafios no enfrentamento da violência sexual de crianças e adolescentes”.

Na ocasião, estarão reunidos os responsáveis pelo projeto, representantes de empresas e profissionais da rede de proteção de crianças e adolescentes, além de representantes do governo municipal e estadual, a fim de discutirem ações e medidas de combate ao problema.
O Projeto Proteção em Rede tem como foco as cidades de Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. “A questão da violência sexual é muito grave nos três municípios, envolvendo também comunidades indígenas e um fluxo grande de turistas. Por meio desse projeto, a Childhood Brasil vai contribuir com suas metodologias para mitigar a questão e incidir em políticas públicas para fortalecer a condição dos profissionais que atendem diretamente crianças e adolescentes”, completa Gorete Vasconcellos.
SERVIÇO
Seminário “Avanços e desafios no enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes”.
Quando? 25/março de 2013 - 8h30 às 17h30
Onde? Senac – BA
Avenida Village, 287 – Taperapuan – Porto Seguro (Bahia)
Portal A Desgraça Informações Radar64
Veja Outras Matérias Abaixo:
Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal:
“Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça