De acordo com o estudante que publicou as imagens, o homem levava o cachorro amarrado em uma corda para um matagal
Um internauta flagrou um homem matando a pauladas um cachorro no distrito de Matriz, município de Ipueiras, a 304 quilômetros de Fortaleza. O crime aconteceu no último sábado (18).
De acordo com o estudante que publicou as imagens, Dirceu Pontes, o homem levava o cachorro amarrado em uma corda para um matagal. “No trajeto, o animal se contorcia e parava várias vezes, por dor e por medo”, diz.
Em um momento, o acusado pega um pedaço de madeira com o objetivo de matar o animal. “Ele foi para trás de mato e assassinou o cachorro a pauladas”. Segundo o estudante, o homem parecia estar sob efeito de bebidas.VEJA O VÍDEO DESSE CANALHA LOGO ABAIXO
O jovem conta que algumas pessoas chegaram a ver o homem levando o cachorro para o matagal e informaram que o animal estava doente e seria sacrificado. “O fato de o animal estar doente não justifica a forma em que foi morto, sabemos muito bem que existem métodos adequados e legais para esse tipo de caso”.
Pontes esclarece que não interveio na hora porque não conhecia o acusado e teve medo de sofrer algum tipo de retaliação.
O que acontece?
Para quem comete este tipo de crime, há punição de multas, podendo levar à detenção, de três meses a um ano. De acordo com a Lei 9605/98 Art. 32, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é considerado crime.
As denúncias podem ser feitas em qualquer delegacia, onde é feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o procedimento é encaminhado para o Juizado Especial.Portal A Desgraça Com Reportagem De Roberta Tavares/TribunaDoCeará
Veja Outras Matérias Abaixo:
Seja Profissional Indique Á Fonte Correta; :
Plágio é crime,Veja;No campo penal:
“Art. 184. Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
§ 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003).
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.695, de 1º.7.2003)”.Fonte;Portal A Desgraça
Com compromisso e competência, o advogado Artur Porto, vem se destacando pela qualidade, fidelidade e honestidade junto a seus clientes. Agregando conhecimento, juventude e eficiência, consegue desenvolver grandes resultados, mas o que mais chama a atenção é a confiança, o vínculo de amizade e fidelidade que tem para com todos os seus clientes. Contato: (88) 9805.5050